5 passos para planejar uma obra

1608 26/03/2020

5 passos para planejar uma obra

Levar o planejamento a sério e sem atropelar etapas é meio caminho andado para uma obra bem feita

Planejar é parte fundamental de qualquer obra ou reforma. Com um bom planejamento, sabemos quanto iremos gastar, quais são as prioridades, quais ferramentas são necessárias e os possíveis problemas. Planejar com cuidado e tempo é o primeiro passo para realizar.

Veja abaixo cinco dicas para planejar da melhor forma sua obra!

Defina um orçamento

Não adianta nada sonhar com a reforma dos seus sonhos se ela ainda não cabe no seu bolso. Coloque os pés no chão e planeje o orçamento da obra com consciência e objetividade. Com um orçamento bem definido em mãos, você evita gastar mais coisas inesperadas durante a execução e estará  melhor preparado para imprevistos. 

Separe tempo para encontrar profissionais competentes

A principal dica para quem está planejando é fazer isso com tempo. É comum querer começar de uma vez para ver as coisas andando e ter tudo pronto logo, mas esse é o principal erro que alguém pode cometer. Em primeiro lugar, dedique tempo para pesquisar, entrevistar e conhecer os profissionais que vão trabalhar no seu projeto. Encontrar profissionais competentes e que ofereçam um bom custo benefício fará com que você economize mais para frente.

Compre com calma

Outra tarefa que deve ser feita com calma e dedicação são as compras de materiais e ferramentas. Se você gosta de fazer compras, esse é o momento ideal para por em prática esse hobby e fazer isso enquanto os últimos detalhes do projeto são colocados em prática pelos profissionais contratados. Senão, você pode delegar essa parte também para alguém de confiança.

Consiga todas as permissões

Dependendo do tamanho ou da região da sua obra, é possível que você precise de licenças e permissões para ir em frente. É importante pesquisar e se inteirar sobre estes documentos antes de começar. Assim, você evita dores de cabeça quando a obra estiver a pleno vapor.

Crie um cronograma

O prazo é sempre um problema. Obras costumam atrasar por diversos motivos. Para evitar que a sua obra se arraste muito além do limite, é importante ter um cronograma previamente definido. Faça seu cronograma baseado nos prazos estabelecidos em contrato e deixe tudo preparado para imprevistos.

 

A Ferramentas Kennedy tem tudo o que você precisa para sua obra. Navegue em nosso site e encontre as ferramentas ideais para começar!

Sugestões da categoria

mais ofertas