Alicate crimpador: para que serve a ferramenta?

Descubra a utilidade deste tipo de alicate

O alicate crimpador, alicate de crimpar ou alicate de crimpagem é utilizado especialmente por técnicos de informática ou telefonia e por quem trabalha com eletricidade ou cabos de rede. Nesse post, vamos abordar as funcionalidades desse tipo de alicate e te explicar para que ele funciona. Confira:

O que significa crimpar?

A palavra crimpar não é encontrada nos dicionários de português. A sua origem vem do verbo “to crimp” que, em inglês, se refere a moldar uma superfície. Em inglês, o alicate de crimpagem se chama crimping tool, que chegou até aqui como crimpagem.

O que é um alicate crimpador?

É um alicate utilizado para crimpar cabos de rede, para que eles funcionem corretamente. Esse tipo de cabo é muito utilizado em empresas para compartilhamento de informações via rede ou em casas, para conexão com a internet, por exemplo.

Para que serve o alicate crimpador?

A principal função desse alicate é ligar o cabo de rede ao conector, pressionando os contatos contra os fios do cabo, para que este funcione corretamente. Além disso, esse alicate também é utilizado para desencapar e cortar os cabos de rede.

O alicate crimpador é universal?

Na hora de comprar o seu alicate de crimpagem, atente-se ao tipo de cabo que precisará ser trabalhado. Existem alicates específicos para crimpar cabos coaxiais, para os cabos RJ11, RJ12 E 45 e para crimpar terminais, por exemplo. Certifique-se que o alicate que você vai comprar atenderá a sua demanda.

No site da Ferramentas Kennedy, você encontra diversos modelos de alicates crimpadores que se adequam à sua necessidade. Confira!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!