Aprenda a construir uma casa de passarinho

573 29/01/2021

Aprenda a construir uma casa de passarinho

Os pássaros são muito bem-vindos e dão alegria às casas

Já pensou em ter uma casa de passarinho? Comum em casas no campo, as casinhas de passarinho atraem os animais para comer uma frutinha e decorar o ambiente, além de fazer muito bem para o jardim. Essas casinhas podem ser instaladas até mesmo em sacadas de apartamento.

Aprenda, neste material da Ferramentas Kennedy, como fazer uma casa de passarinho!

Casa de passarinho: como construir

É possível construir uma casinha simples e funcional usando vários materiais, mas a madeira é a melhor ideia para garantir a durabilidade da casinha.

Para ter o tamanho perfeito, é preciso atenção com os tamanhos das placas de madeira. Se precisar, compre uma peça só e corte com uma serra.

Lista de peças de madeira para a casa

  • 2 peças de madeira com 10 cm x 9 cm (paredes laterais)

  • 2 peças de madeira com 13 cm x 20 cm (parede do fundo e parede da frente)

  • 1 peça de 13 cm x 8 cm (chão)

  • 1 peça de 12 cm x 18 cm (lado direito do teto)

  • 1 peça de 14 cm x 18 cm (lado esquerdo do teto)

Dica: note que o teto precisa de duas peças diferentes. Isso porque uma deve ser colada na outra, para formar o ângulo e cobrir a casinha.

Materiais e ferramentas necessários

Passo a Passo

O primeiro passo é a perfuração na peça de madeira frontal. A ideia é fazer um círculo pelo qual o passarinho consiga passar - por volta de 7 cm deve ser suficiente.

Para fazer esse buraco, é importante contar com uma serra copo para acoplar na furadeira e perfurar.

Depois, lixe a parte cortada e aproveite para lixar todas as placas de madeira. Depois de lixar, passe o verniz e deixe secar.

O próximo passo é montar a estrutura. Para começar, cole as paredes laterais no chão da casinha com cola de madeira. Faça um apoio e cole as paredes frontal e traseira. Aí, é só deixar secar apoiado.

Com a cola seca, é hora de parafusar para reforçar a casinha. 

Por fim, fixe o teto com bastante cola. Como não estará em total contato, essa parte será um pouco mais difícil. Mas é só apoiar bem e o teto colará.

Depois de secar a cola, prenda o teto na casinha com os parafusos. Pronto!

A casa de passarinho já está feita: é só escolher o lugar para instalá-la. Você pode colocar uma fruta para atrair os pássaros, mas em breve eles mesmos farão seu ninho ali dentro. 

 

Gostou das dicas? Aproveite e confira o site da Ferramentas Kennedy para adquirir as melhores ferramentas e materiais para construir e criar dentro de casa!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!