Aprenda a fazer a limpeza das suas ferramentas

1388 13/05/2020

Aprenda a fazer a limpeza das suas ferramentas

A limpeza correta garante que suas ferramentas durem mais tempo. Confira as dicas

Manter as ferramentas limpas é fundamental para garantir a vida útil delas. Resquícios de poeira ou outros materiais que ficam acumulados nelas podem causar ferrugem e danificar o funcionamento de peças. Por isso, limpar bem suas ferramentas depois do uso ou se estiverem guardadas há muito tempo deve ser uma prática recorrente.

Como limpar?

Tudo depende do tipo de ferramenta que estamos falando. Ferramentas manuais, como martelos, chaves de fenda, alicates, entre outras ferramentas de metal, devem ser limpas de acordo com as instruções do fabricante, normalmente com detergente ou sabão neutro, e secas com um pano seco, evitando que qualquer resíduo permaneça na peça. Depois, é só guardar em um local limpo e arejado. 

Se forem guardadas por muito tempo, recomenda-se que seja utilizado um óleo anticorrosivo para evitar problemas.

ferramentas elétricas devem ter alguns cuidados um pouco diferentes. Na hora de limpar, é recomendado usar um pincel para tirar resíduos das entradas e saídas de ar. Outra recomendação é que furadeiras, parafusadeiras e outras ferramentas elétricas sejam guardadas na caixa original, que normalmente são resistentes e oferecem proteção para as máquinas.

Assim como as ferramentas manuais, elas devem ser guardadas em locais limpos e arejados.

A Ferramentas Kennedy oferece ferramentas de qualidade, que possuem uma vida útil bastante longa se forem limpas e guardadas com cuidado. Navegue em nosso site e encontre tudo o que precisa!

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!