Aprenda a manter suas ferramentas conservadas

3332 22/05/2020

Aprenda a manter suas ferramentas conservadas

Algumas atitudes simples podem manter suas ferramentas funcionando por muito tempo. Veja as dicas

Comprar uma ferramenta nova é muito prazeroso, não é mesmo? Tirar ela da caixa, sentir o cheiro de novo e ver ela em funcionamento é a melhor parte da compra. Para manter essa sensação de novidade por mais tempo, é preciso conservar suas ferramentas. Com o uso, é normal que elas sofram desgastes, mas se os cuidados necessários forem tomados, suas ferramentas podem ficar como novas por muito mais tempo.

Veja as dicas:

Não abra mão da limpeza

A limpeza correta é a principal arma para manter suas ferramentas conservadas, sejam elas elétricas ou manuais. Sempre que usar suas ferramentas, limpe-as bem com um pano seco e verifique se não está deixando nenhum resíduo nelas, pois estes podem acumular umidade e causar ferrugem. Clique aqui para ver mais detalhes sobre a limpeza das suas ferramentas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Guarde corretamente

O armazenamento é outro procedimento que deve ser feito com muito cuidado. Guarde suas ferramentas em local arejado e longe da umidade. No caso das ferramentas elétricas, se possível, guarde-as na caixa original - estas normalmente são resistentes e protegem a ferramenta contra quedas e outros imprevistos.

Não force

Uma maneira quase certa de desgastar rápido suas ferramentas é o uso indevido delas. Portanto, faça sempre o uso correto, de acordo com as especificações do fabricante. Use sempre os acessórios corretos e deixe sempre brocas e lâminas afiadas para não precisar forçar a ferramenta durante o uso.

Não viole sua ferramenta

Muita gente costuma cortar as pontas das tomadas de ferramentas elétricas para conseguir colocá-las em qualquer ponto de energia. Além de perigoso, isso pode prejudicar a ferramenta. Use sempre extensões adequadas. Da mesma forma, não tente abrir sua ferramenta por conta própria. Além de poder estragar a sua peça, você pode perder a garantia.

Compre sempre ferramentas de qualidade e cuide bem delas!