Aprenda como escolher um elevador automotivo

241 30/03/2021

Aprenda como escolher um elevador automotivo

Este equipamento é fundamental em qualquer oficina

Está reformando a oficina, ou quer começar o seu negócio? Um item que precisa estar na sua lista de equipamentos é o elevador automotivo. Esta ferramenta está disponível em diversos modelos e tipos que você deve escolher de acordo com a sua necessidade de uso.

Nesse texto, aprenda como escolher seu elevador automotivo!

O que define um elevador automotivo

Um elevador de automóveis é um equipamento normalmente de funcionamento hidráulico que serve para elevar o carro durante uma manutenção.

É uma máquina amplamente empregada em oficinas mecânicas, já que possibilita a suspensão do carro, facilitando o serviço do mecânico.

Existem alguns tipos de elevadores. Confira um pouco sobre cada um deles.

Modelos de elevador automotivo

O elevador automotivo convencional com base é o ideal para mecânica geral e é indicado para quem quer começar. Com esse elevador, você realiza a grande maioria dos serviços com praticidade.

O elevador com prancha é também uma ótima opção, porque facilita o posicionamento do veículo antes da subida. Ele também já vem com um compartimento próprio para coletar o óleo, o que facilita nesse serviço. Este modelo, é claro, também é útil para os demais serviços.

O elevador pórtico é voltado para alta produtividade, pois seu diferencial é não ter a base e deixar o piso mais livre. Assim, é possível transitar debaixo do veículo de forma mais fácil. Uma outra opção é usar o espaço para deixar as principais ferramentas à disposição.

O elevador pantográfico é a opção mais compacta. Desta forma, é ótimo para oficinas menores. Também é útil para erguer carros mais baixos, e facilita os serviços na suspensão e nas rodas.

Carga e tipos de veículo

A escolha do elevador automotivo também deve considerar a carga. A capacidade de cada elevador automotivo varia segundo o tipo de veículo atendido.

Para oficinas que atendem somente ou na maior parte das vezes veículos leves, pode optar por um elevador automotivo de até 2,5 toneladas.

Os modelos de 4 toneladas são ideais para automóveis utilitários. 

Por fim, elevadores com 5 toneladas ou mais são voltados para caminhões semileves e vans.

Pronto! Com as informações de tipo, usos específicos e modelos de veículos que atende, já fica mais fácil escolher o seu elevador automotivo.

Confira agora mesmo todos os modelos disponíveis para venda no site da Ferramentas Kennedy!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!