Aprenda como limpar telhado

É importante fazer a manutenção do telhado, e alguns cuidados precisam ser tomados

Você já limpou o seu telhado? A cobertura das casas está constantemente recebendo sol, pó, chuva e todo tipo de intempérie. As telhas são projetadas para suportar esses fatores, é claro, mas é necessário de vez em quando fazer uma boa limpeza no telhado. 

Confira nesse material da Ferramentas Kennedy algumas dicas para limpar o telhado!

Limpeza pesada: use uma lavadora de pressão

Como o telhado está o tempo todo exposto, e é comum que demore um tempo até a próxima limpeza, é fundamental contar com alto poder de lavagem.

Por isso, opte por uma boa lavadora de pressão. Somente esse tipo de aparelho conseguirá remover sujeiras mais resistentes e também devolver a melhor aparência para as telhas.

Aqui vale um alerta: devido a potência dessas lavadoras o jato pode até quebrar as telhas se estiver muito forte. Calibre bem o jato de água para que ele seja útil contra a sujeira mas não danifique a telha.

Cuidado com as telhas: produtos de limpeza específicos

A mesma máxima valerá no caso dos produtos: como é uma limpeza mais forte, é necessário contar com produtos específicos para esse tipo de limpeza, com ação detergente e desinfetante.

Na ausência do produto adequado, use detergente comum neutro para garantir a limpeza.

Cuidados importantes

Na hora de limpar o telhado é necessário garantir a segurança. Por isso, faça o serviço com calçados antiderrapantes e, se possível, conte com a ajuda de alguém. Assim, um cuida da segurança do outro e a limpeza é feita de forma mais rápida.

Prepare o ambiente do quintal ou área externa para receber a sujeira. Durante a limpeza, toda a água suja escorrerá pelo telhado, por isso, proteja os materiais, gramados e outros objetos que estejam pelo quintal.

Quando fazer a limpeza do telhado?

A limpeza das telhas pode ser feita uma vez por ano. Assim, você garante o bom aspecto das telhas constantemente.

Uma dica importante é fazer a limpeza em dias de clima nublado. Isso porque o sol forte pode reagir com os produtos e manchar as telhas. Dias de vento e de chuva também não são um bom momento para fazer a limpeza.

 

Já sabe como limpar o telhado? Se planeje e conte com as ferramentas e equipamentos do site da Ferramentas Kennedy.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!