Como limpar as paredes sujas da casa?

6166 23/09/2020

Como limpar as paredes sujas da casa?

Com alguns truques simples é possível remover muita sujeira!

Com o passar do tempo é comum surgirem diversos tipos de manchas nas paredes, não é verdade? Mas não precisa se desesperar, com algumas dicas caseiras você consegue limpar a sujeira e deixar a casa ainda mais bonita. Confira!

Manchas em paredes brancas

Para se livrar de manchas mais suaves, utilize detergente comum e água morna. A combinação é capaz de remover toda a sujeira superficial. Porém, se as marcas são mais fortes, use uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna.

Em qualquer um dos casos acima, utiliza um pano branco macio ou pano de microfibra para fazer a limpeza. Faça movimentos leves para não espalhar ainda mais a sujeira.

Gordura e marcas de mão

Aplique detergente comum e água morna na parede. No caso de sujeira muito gordurosa, deixe o detergente agir no local e em seguida repita a operação. Com um pano de microfibra ou pano branco macio, remova as impurezas da parede com movimentos leves e contínuos.

Lápis na parede

Para remover marcas de lápis comum, é muito simples. Basta utilizar uma borracha branca para apagar a sujeira. Faça movimentos sutis para não danificar a pintura.

Manchas de canetinha ou lápis de cor

Para remover sujeira em paredes brancas, utilize um solvente com acetona ou álcool em sua composição. A limpeza precisa ser realizada com muito cuidado neste caso, para não ampliar a mancha e piorar a situação. A dica aqui é usar um cotonete para aplicar o solvente.

Infelizmente em paredes coloridas este procedimento não é possível, já que pode danificar a pintura.

Marcas de mofo

Para remover o mofo, aplique uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna. Repita a operação até eliminar todas as marcas. Para eliminar manchas mais severas, dilua um pouco de água sanitária em água para facilitar a limpeza.
 

Viu só como é fácil limpar as paredes manchadas de casa? Com as técnicas acima é possível economizar tempo e dinheiro que seriam investidos em uma nova pintura. Fique ligado no blog da Ferramentas Kennedy e confira outros conteúdos do seu interesse.

Aproveite também para acessar o nosso site e conhecer mais sobre o Desengraxante H7, excelente aliado para a limpeza dos mais diversos tipos de manchas!