Como reformar a casa sem gastar muito

682 06/08/2019

Como reformar a casa sem gastar muito
 
Algumas dicas simples podem ajudar a fazer as mudanças que você tanto quer sem precisar de muito dinheiro

Só de ouvir a palavra reforma, nosso cérebro já associa o termo com gastos, incômodos e estresse. Mas não precisa ser assim. É possível reformar a casa sem gastar muito e evitando problemas. Veja aqui algumas dicas:

Cautela e planejamento


Uma boa forma de economizar dinheiro é não fazer tudo com pressa. Cautela e planejamento devem ser as palavras chave de uma reforma. É preciso, por exemplo, saber se os tipos de mudanças que se pretende fazer são permitidas - determinadas vigas ou colunas de uma construção podem ser fundamentais para a estrutura e não podem ser removidas, por exemplo. Consultar um engenheiro é a melhor solução para não ter gastos extras nesse ponto.

Invista em bons materiais


Essa pode parecer uma dica estranha em uma lista de economia, mas faz bastante sentido. Materiais não tão bons podem forçar você a fazer uma nova reforma em pouco tempo, fazendo com que você gaste em dobro. Portanto, pense no médio e longo prazo e invista em materiais de qualidade uma vez para não ter que gastar em materiais ruins duas ou mais vezes. O mesmo princípio vale para bons profissionais.

Faça você mesmo


Se determinadas partes da reforma podem ser feitas por você, essa é a hora de utilizar seus dons. Se você sabe pintar ou consertar coisas, ou tem vontade de aprender, essa é uma boa maneira de economizar. Você pode contratar profissionais para fazer serviços mais pesados ou complexos e trabalhar paralelamente naquilo que sabe que pode fazer sozinho, podendo até utilizar o conhecimento destes profissionais em seu auxílio.

Reaproveite móveis e outros objetos


Móveis antigos podem ser uma solução para quem quer mudar o ambiente. Basta criatividade e algumas ferramentas para transformar móveis e objetos que iam para o lixo em novos acessórios para a casa. Latas e garrafas podem ser transformados em luminárias, por exemplo, assim como caixotes de madeira podem ser reaproveitados para criar mesas de centro ou escrivaninhas.

Invista na luz


Talvez a reforma que você acha que precisa não seja necessária. Mudanças na luz pode tornar um ambiente sem graça em um lugar aconchegante. Tente incluir uma luminária bonita na sua sala e veja a diferença. O efeito da luz, assim como a beleza do objeto em si, podem fazer muito bem. Outra opção econômica para mudar o lar são plantas: elas dão vida ao ambiente e o cuidado com elas pode ser terapêutico.

Gostou das dicas? A Ferramentas Kennedy tem tudo o que você precisa para uma reforma econômica. Visite nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas