Conheça a betoneira e aprenda a escolher a capacidade

6542 17/02/2021

Conheça a betoneira e aprenda a escolher a capacidade

A ferramenta é encontrado em todos os canteiros de obra 

As betoneiras são ferramentas essenciais para a construção civil, pois são utilizadas para fazer a mistura que é base para todo tipo de edificação de tijolos: o concreto.

Neste material da Ferramentas Kennedy, conheça mais sobre essa ferramenta e aprenda a escolher a capacidade ideal!

O que é uma betoneira

A betoneira é um misturador, isto é, um equipamento que recebe duas ou mais matérias-primas e as transforma. No caso, a betoneira utiliza o movimento constante interno para fazer essa mistura.

Este equipamento consiste, em resumo, de um tambor com pás internas, um motor e um volante para inclinação da máquina. 

A mistura que as betoneiras fazem é o concreto utilizado nas obras da construção civil. O concreto é obtido misturando britas, água, areia e cimento.

Tipos de betoneira

Ainda que seja uma ferramenta simples, existem tipos diferentes de betoneira. A betoneira fixa é instalada, ou seja, que é fixada em um espaço e tem como característica contar com um motor para fazer a rotação e a mistura. A betoneira móvel, chamada de caminhão betoneira, é utilizada em obras de grandíssimo porte, já que o tambor conta com uma enorme capacidade e há um sistema próprio de correia de aço para fazer a mistura.

A betoneira semi fixa roda no seu próprio eixo e é assim que a mistura é feita.Sua principal característica é que possui rodas e portanto pode ser transportada de um lugar para o outro na obra. É a betoneira mais comum, encontrada na maior parte das obras.

Capacidades da betoneira

As betoneiras variam muito segundo sua capacidade. Na hora de escolher, é importante considerar a necessidade total de concreto em cada obra. Aqui na Ferramentas Kennedy, oferecemos ótimas opções para construções de variados portes. Conheça!

Betoneira 120L com Motor Menegotti 220V

Esta betoneira da Menegotti conta com 3 pás, funciona na voltagem 220V e tem capacidade total de 120 litros.

A ferramenta faz 25 ciclos por hora, o que confere à betoneira uma ótima produtividade, além de ser econômica. Para quem faz obras menores, é a betoneira perfeita.

Betoneira 400L 110/220V Mono Menegotti

Essa betoneira funciona tanto na voltagem 110V quanto na voltagem 220V e conta com uma capacidade de 400 litros. Com tambor que trabalha com inclinação variável, esse equipamento é versátil e tem alta resistência.

Seu motor potente e sua ótima capacidade fazem dessa betoneira a melhor opção para obras de médio e maior porte, sendo útil também, é claro, para pequenas obras. 

 

Agora que já sabe escolher sua betoneira, confira todos os modelos disponíveis e muitas outras ferramentas para construção civil no site da Ferramentas Kennedy.