Conheça a microrretífica e os melhores acessórios para essa máquina

9034 05/11/2021

Conheça a microrretífica e os melhores acessórios para essa máquina

Microrretíficas são ferramentas versáteis e práticas na hora de corrigir e dar acabamento em peças

Você conhece a microrretífica? Essa ferramenta, uma versão mini da retificadeira, é ideal para dar acabamento em peças pequenas. Confira tudo sobre essa ferramenta!

O que é a microrretífica?

micorretífica

Como o próprio nome já diz, microrretíficas são máquinas utilizadas para retificar - ou seja, corrigir, arrumar, tornar retas - peças e componentes. São ferramentas manuais utilizadas nos mais diversos tipos de serviços e indústrias para dar acabamento na produção.

A microrretífica pode ser elétrica ou a bateria.

Microrretífica ou minirretífica?

Micro ou mini são nomenclaturas para a mesma máquina, que é a versão mini da retificadeira ou retífica. Portanto, microrretífica e minirretífica não têm diferença, são a mesma ferramenta.

Aliás, para conhecer mais sobre a retificadeira, clique aqui.

Como funciona a microrretífica?

A microrretífica funciona como uma ferramenta de corte através da abrasão - ou seja, através de um desgaste causado pela fricção da ferramenta com a peça a ser trabalhada. O que exatamente será feito vai depender do acessório utilizado, mas as funções possíveis são muitas: lixar, polir, escovar, limpar, remover ferrugem, furar, amolar, etc.

Acessórios para microrretífica

acessórios para microrretífica

Para realizar o acabamento desejado com a microrretífica em diferentes formatos e materiais, são necessários acessórios diferentes que desempenham funções bastante específicas, como lixas, minibrocas, escovas, etc. 

Por isso, microrretíficas normalmente são vendidas com grandes jogos de acessórios, que são a alma dessa ferramenta e oferecem diversas possibilidades para o usuário.

Estes acessórios também podem ser vendidos separadamente, oferecendo a quem compra a possibilidade de aumentar o leque de alternativas, tornando sua microrretífica uma máquina muito mais completa e prática.

Na Ferramentas Kennedy, você encontra diversos modelos de microrretíficas e também os mais diversos acessórios. Confira no site!

Sugestões da categoria

mais ofertas