Microtrator: para que serve e quem deve ter um?

Ideal para pequenos agricultores, esta máquina é voltada para áreas menores de cultivo

Você sabe o que é um microtrator? Este equipamento é bem parecido com um trator comum, e é usado por diversos agricultores. Saiba para que serve e quem deve ter um microtrator!

O que é o microtrator?

micro trator

O microtrator nada mais é do que um trator em uma versão bem menor. Ou seja, é uma máquina movida à diesel e que faz os serviços que um trator faz - com a diferença de ser voltado para áreas menores de cultivo.

Os modelos mais comuns contam com alças para empurrar, e portanto ele é movido com a força das mãos e o motor. Existem opções, no entanto, que contam com um banco para que você possa pilotar sentado.

Microtrator ou motocultivador: qual a diferença?

É comum que este equipamento, o microtrator, possa ser encontrado com o nome de motocultivador. As duas máquinas são parecidas, mas existe uma diferença importante: o motocultivador é ainda mais compacto, porém menos potente e mais leve. É voltado para serviços mais básicos, e não suporta o acoplamento de carreta.

Para que serve o microtrator?

O microtrator é aplicado em pequenas propriedades, principalmente em fazendas de hortaliças e legumes.

O microtrator conta com enxada rotativa para preparar a terra, nivelar e também aplicar os insumos para a plantação.

Quem deve ter um microtrator?

Trata-se de uma opção voltada para os pequenos agricultores. Portanto, se você tem uma pequena propriedade, uma estufa e cultiva hortaliças, essa é uma ótima máquina.

O microtrator facilita o trabalho, é prático, pequeno e muito potente. 

Vantagens da máquina

Uma das vantagens do trabalho com o microtrator é que você pode acoplar compartimentos e ampliar o uso do equipamento. 

Uma das formas mais utilizadas é acoplar o trator a uma carreta agrícola. Assim, você pode transportar os produtos e insumos com muito mais facilidade pela propriedade.

Microtrator ou motocultivador: qual a diferença?

É comum que esse equipamento, o microtrator, possa ser encontrado com o nome de motocultivador. 

As duas máquinas são parecidas, mas existe uma diferença importante: o motocultivador é ainda mais compacto e mais leve. O motocultivador sempre precisa ser guiado por uma pessoa a pé. Já o microtrator, como adiantamos, pode ser pilotado.

Acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir os melhores modelos de microtratores e motocultivadores, além de acessórios para sua propriedade.