Para que serve uma serra sabre?

A ferramenta é muito útil para cortes rápidos e tem manuseio bastante fácil

Os diversos tipos de serras encontradas no mercado possuem características específicas que fazem delas ideais para diferentes tipos de serviços. Tudo depende do tipo de corte que se está buscando, mas um dos modelos mais interessantes é a serra sabre. Saiba para que ela serve!

Serra sabre: o que é?

serra sabre

Ferramenta muito fácil de usar, a serra sabre é um tipo de serrote automático, ou seja, uma ferramenta elétrica (ou a bateria) voltada para o corte de materiais.

Para que serve uma serra sabre?

A serra sabre serve para realizar cortes precisos rápidos e práticos. É a serra ideal para quem busca velocidade no serviço.

Onde usar a serra sabre?

Estas ferramentas podem ser usadas em diversos tipos de materiais, mas normalmente fazem cortes em madeira, PVC e metal. Podem ser ajustadas tanto para cortes retos ou até em 45°.

Para quem é a serra sabre?

Seu uso é recomendado para quem não precisa de uma precisão muito grande, mas, por outro lado, tem a necessidade de fazer cortes mais rápidos. Por isso, é a ferramenta ideal para uso amador, em uma oficina em casa e serviços simples. O acabamento é mais “rústico”, então em alguns casos pode ser necessário lixar o material logo após o corte.

Profissionais como maridos de aluguel também podem fazer um bom uso dessa ferramenta.

Como usar a serra sabre?

Para usar a serra sabre, é possível escolher diferentes tipos de lâminas, dependendo do uso que vai ser feito e, principalmente, do tipo de material a ser cortado.

Depois de escolher a lâmina correta, o único ajuste que deve ser feito é na área de corte. Normalmente, as serras sabre possuem uma alavanca lateral que, quando é solta, permite ao usuário regular quanto da serra entrará em contato com o material cortado, garantindo um serviço mais personalizado. 

E aí, quer comprar essa serra? Confira os modelos de serra sabre e muitas outras ferramentas e equipamentos no site da Ferramentas Kennedy!

Sugestões da categoria

mais ofertas