Vai quebrar tudo? Agilize a demolição com os equipamentos certos

1117 12/05/2022

Vai quebrar tudo? Agilize a demolição com os equipamentos certos

Conheça os principais aliados de demolição para o profissional 

Derrubar paredes para mudar projetos ou demolir construções antigas para dar lugar a novos empreendimentos, a demolição faz parte do trabalho de um profissional da construção civil e que exige muitos cuidados. 

Faz parte do dia a dia desses profissionais validar alvarás, avaliar as plantas do espaço e verificar as condições estruturais, porém, para isso são necessários os equipamentos certos para realizar o trabalho corretamente. 

Continue lendo para saber mais sobre os principais aliados da demolição: 

Equipamentos para demolição 

Grandes demolições geralmente utilizam equipamentos mecânicos, como escavadeiras e carregadeiras para que possam remover com mais facilidade vigas, estruturas pesadas, etc.    

Para reformas e construções menores utiliza-se equipamentos manuais, porque a quantidade de resíduos gerados é menor e não destrói completamente o material, permitindo que ele seja reaproveitado. Por isso, essa técnica também é conhecida como demolição sustentável.   

Confira os equipamentos: 

Esmerilhadeira 

Ferramenta elétrica, pneumática ou a bateria, utilizada para cortes, desbastes, remoções em metais, podendo ser utilizada em alvenaria e cortar grandes pedaços de concreto também. 

Marreta 

Uma ferramenta clássica para derrubar e quebrar móveis, paredes, canos e outras superfícies com a força do profissional. 

Cortador de Concreto 

É o tipo mais adequado para a demolição em geral, é usado principalmente para cortar blocos maiores em pedaços menores de lajes, pisos, asfaltos e estruturas em concreto.

A ferramenta corta o material antes de quebrar o concreto, tornando o processo de demolição mais eficiente. 

Martelete rompedor 

Essa ferramenta serve para romper fundições, estaleiros, metalurgias, concretos e pedras. Ótimo para remover rebocos e revestimentos de paredes. 

Martelete demolidor 

Tem uma aparência semelhante a uma britadeira, mas é menor. O dispositivo proporciona maior flexibilidade para o serviço e reduz a força utilizada pelos profissionais.

Eficaz para trabalhos pesados como remover calçadas, perfurar asfalto ou demolir estruturas de concreto e vigas. 

Transformador 

Atende às necessidades de trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar. Com ele, você pode operar equipamentos e ferramentas em qualquer voltagem sem risco de danos. 

Seja para aumentar o espaço ou construir algo novo contar com os equipamentos certos facilita todo o trabalho. Acesse o site da Ferramentas Kennedy para garantir seus instrumentos de demolição!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!