O que é um esticador hidráulico?

Conheça a ferramenta ideal para desamassar lataria e fazer reparos em chassis

Utilizado por funileiros, esse equipamento é muito útil para latarias e chassis. Quer saber mais? Confira sobre o esticador hidráulico neste conteúdo da Ferramentas Kennedy.

O que é um esticador hidráulico?

O esticador hidráulico, ou esticador de lataria, é uma ferramenta com sistema de pistões que aplica pressão sobre metais e chapas pesadas, ideal para trabalhos de funilaria. 

Para que serve o esticador hidráulico?

Esta ferramenta, como o próprio nome "esticador de lataria” indica, serve para fazer reparos e recuperação de latarias e chapas dos veículos.

Ou seja, a ferramenta resolve problemas como desamassar latarias, endireitar chassis deformados, além de realizar acertos em portas, colunas, tetos, monoblocos etc.

Como utilizar esticador hidráulico?

Primeiro, conecte a bomba ao cilindro hidráulico. Depois disso, acople a ponteira e o alongador mais útil para cada serviço. E pronto! É só aplicar a força e começar a usar para os serviços. 

A cunha hidráulica, por exemplo, é um tipo de ponteira que ajuda a afastar duas partes de metal que estão muito próximas, aplicando uma pequena força para esse serviço pesado.

Puxar e empurrar

Alguns modelos de esticador hidráulico são úteis tanto para empurrar (esticar) quanto para puxar as latarias e chassis, dependendo da necessidade. 

Nesses modelos, é comum já ver na caixa ou na descrição a capacidade.

O modelo da Ferramentas Santa Catarina, disponível no site da Ferramentas Kennedy, estica 15 toneladas e puxa até 7,5 toneladas. 

Já sabe para que serve o esticador hidráulico? Então acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir as opções disponíveis e muito mais ferramentas.