14 ferramentas indispensáveis para a construção civil

5814 12/01/2022

14 ferramentas indispensáveis para a construção civil

Saiba mais sobre os instrumentos essenciais para o setor  
 
Trabalhar na construção civil requer conhecimento e muita habilidade. A área, tão importante para a nossa sociedade, impulsiona a economia brasileira. Se você trabalha nesta área, em algum momento, com certeza, irá precisar de ferramentas que lhe auxiliem na empreitada. 
 
Por isso, compilamos aqui 14 ferramentas que não podem faltar para a execução de qualquer trabalho nesta área. Confira a seguir!  

Alicates 

São muito utilizados pelos profissionais no canteiro de obras. Versátil e indispensável para os trabalhadores da construção civil, a ferramenta conta com diversas versões, entre elas: alicate universal, alicate rebitador, alicate de pressão, alicate de corte frontal e alicate de corte diagonal.  

 
Arcos de serra  

arco de serra
São utilizados para o corte de materiais como aço, ferros, madeiras, plásticos e outros. Eles variam entre arco de serra regulável e arco de serra fixo.  

Chaves

São muito comuns e amplamente utilizadas em apertos, em diversas atividades da construção civil. Alguns dos principais modelos são: chave ajustável, chave combinada, chave de fenda, chave estrela, chave inglesa e chave Phillips.  

 
Discos de corte 

Discos de corte  
São utilizados no corte de muitos materiais, como madeira, cerâmica, ferro e aço.  

Martelos 

São ferramentas versáteis e de fácil manuseio e podem ser tradicionais ou mais modernas, como o martelo demolidor e o martelo rompedor.  

Picaretas  

Utilizadas em atividades que precisam de escavação, as picaretas têm como principal função quebrar rochas e pedras, sendo muito usada na perfuração de túneis.  

Talhadeiras  

A talhadeira é usada para realizar abertura em paredes para a passagem de canos de PVC, conduítes ou mesmo retirada de excesso de massa. 

Betoneiras 

Com uma função muito importante em grandes construções, a betoneira mistura concreto e argamassa com agilidade. Existem modelos a diesel e elétricas (220V e 380V), com capacidades de 150, 250, 400 e 600 litros.

Bomba submersa 

Bomba submersa

Possui a função de drenar a água de fundos de valas, poços, fundos de elevadores, entre outros.  

Compressor de ar  

Muito úteis em diversas atividades, os compressores podem ser usados para calibrar os pneus das máquinas na obra, soprar pista para aplicação de asfalto, além de soprar peças que serão concretadas, como lajes, vigas, tabuleiros de pontes etc.  

Esmerilhadeiras

Esmerilhadeiras

São usadas para esmerilhar, aparar ou cortar rebarbas de superfícies diversas.  

Furadeiras

Populares tanto nos canteiros de obras, quanto em grande parte dos lares brasileiros, as furadeiras podem ser usadas nas mais variadas funções, dependendo do seu modelo. Alguns exemplos são: furadeiras de bancada, furadeira de impacto e parafusadeiras.  

Lixadeiras 

São ferramentas utilizadas para dar acabamentos. Atualmente, podemos encontrar no mercado lixadeiras para concreto, lixadeira de parede, lixadeira de disco, lixadeira de cinta e lixadeira combinada.  

Serras

serra

São utilizadas para cortar tábuas, madeiras, entre outros materiais. Elas podem ser circulares, fitas, esquadrias, sabre e tico-tico.  
 
Agora que você sabe mais sobre as ferramentas indispensáveis para a construção civil, que tal acessar o site da Ferramentas Kennedy e encontrar as melhores opções para você e todas as suas necessidades?  


 

Sugestões da categoria

mais ofertas

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!