Reforma na cozinha: cinco dicas úteis

1915 25/10/2019

Reforma na cozinha: cinco dicas úteis

Reformas em casa podem ser bastante estressantes, principalmente em locais movimentados como a cozinha. Saiba como diminuir os problemas

A cozinha é parte fundamental da casa. Por isso, reformas e obras nessa área precisam ser muito bem planejadas e feitas da maneira correta para evitar dores de cabeça no futuro. Veja abaixo algumas dicas que a Ferramentas Kennedy separou para você fazer a reforma que a sua cozinha merece: 

 

Planeje-se bem

 

Antes de mais nada, é preciso saber que tipo de reforma será feita. É importante lembrar que uma reforma não necessariamente significa obra: muitas vezes, mudanças pequenas, que não exigem quebra de paredes ou mudança nos pisos, pode alterar completamente o visual da sua cozinha e ser suficiente para que ela fique do jeito que você sempre quis.

 

Antes de começar, tenha em mente quais mudanças serão feitas, se a reforma será na cozinha toda ou só em uma parte, qual o orçamento máximo, etc.

 

Busque referências

 

Ter uma ideia original é sempre muito satisfatório, mas mesmo ao pensar em algo novo precisamos buscar referências. Visite sites de decoração e reforma para ver algumas cozinhas e procurar alguma que se encaixe nos seus planos. Mas analise suas possibilidades com calma: algumas ideias podem funcionar muito bem em algumas cozinhas, mas não em outras. 

 

Mudanças radicais x mudanças simples

 

Como já foi dito, uma reforma não necessariamente é sinônimo de obra. É preciso ter isso em mente para não acabar fazendo coisas desnecessárias. Móveis úteis, como bancadas, grades, etc, podem mudar o visual e tornar sua cozinha bastante funcional. Caso você realmente precise trocar o piso ou fazer qualquer outro tipo de reforma mais pesada, aí a dica é contratar profissionais com boas referências e com o melhor custo benefício. Nessa hora, é importante equilibrar bem a qualidade do serviço com o preço cobrado.

 

Praticidade e uso diário

 

A cozinha é uma parte da casa com grande fluxo de movimento e que pede, em primeiro lugar, funcionalidade. Por isso, na hora de qualquer mudança, a primeira coisa a se ter em mente é como o uso diário será afetado pelas alterações. O piso, por exemplo, deve ser de um material resistente, que não desgaste com o uso contínuo. Nas paredes, uma boa ideia é colocar objetos com ganchos e pegadores, para facilitar o acesso a utensílios do dia a dia.


A Ferramentas Kennedy tem tudo para a sua reforma. Navegue em nosso site e encontre todas as ferramentas que você precisa!

Sugestões da categoria

mais ofertas