Você já ouviu falar em marcenaria criativa?

270 14/07/2022

Você já ouviu falar em marcenaria criativa?

Projetos de marcenaria criativa são peças que vão além de móveis funcionais 

Arquitetos ou carpinteiros conseguem dar vida às suas ideias e transformam qualquer ambiente. Como a madeira é um material versátil, a marcenaria criativa leva essas possibilidades ainda mais longe.  

O conceito tornou-se cada vez mais popular com a alta demanda por apartamentos menores e mais compactos. 

Continue lendo o texto para entender mais sobre o assunto: 

O que é marcenaria criativa? 

A marcenaria criativa possibilita a produção de peças únicas, funcionais e modernas para valorizar um ambiente. 

Seu objetivo é facilitar o uso do espaço e aumentar a percepção de amplitude. Por exemplo, com TVs embutidas, mesinhas que se transformam em bancos, camas retráteis, etc. 

Diante desse cenário, moveleiros, decoradores, arquitetos e marceneiros precisam se adaptar a essa nova tendência. 

Como aplicar a marcenaria criativa em seus projetos? 

É um trabalho que exige muita habilidade e criatividade para construir algo único e funcional para um determinado espaço. 

Para fazer um projeto dentro desse conceito, é importante estudar referências e trabalhar em conjunto entre o marceneiro e o arquiteto para entender e ajustar as expectativas do cliente. Porque mesmo o menor erro de carpintaria pode causar grandes prejuízos ou até a perda do móvel por completo. 

Inspirações de marcenaria criativa

Muitas pessoas preferem um ambiente minimalista e funcional, e é aí que entra a marcenaria criativa. Por exemplo, o uso de soluções de marcenaria facilita na hora de esconder fios e eletrodomésticos. Você também pode criar peças que podem ser guardadas ou fechadas quando não estiverem em uso.  

Com criatividade, ambientes pequenos ganham mais espaço e cantos aparentemente fora de alcance podem ser aproveitados. Veja as inspirações a seguir:

marcenaria criativa marcenaria criativa marcenaria criativa marcenaria criativa  marcenaria criativa  marcenaria criativa 

(Fonte/Reprodução: Pinterest) 

O que achou desse conceito? Acesse o site da Ferramentas Kennedy para garantir todas as ferramentas necessárias para o seu trabalho de marcenaria criativa. Tem serras, plainas, lixadeiras e muito mais!